Publicado por: Horácio Noronha | 17/07/2014

“Igreja de Setúbal, com Maria, alegra-te e evangeliza”

O bispo de Setúbal dedica o novo ano pastoral à celebração do aniversário da criação da diocese, sob a proteção de Maria, com o lema “Igreja de Setúbal, com Maria, alegra-te e evangeliza”.

“No dia 16 de julho de 2015 ocorre o quadragésimo ano da criação da nossa diocese e a 26 de outubro o aniversário da ordenação e da tomada de posse do seu primeiro bispo, o senhor D. Manuel Martins”, relembrou D. Gilberto Canavarro dos Reis na mensagem que enviou aos diocesanos.

“Tendo em conta estes aniversários e tendo ouvido os vários Conselhos, pareceu-me oportuno dedicar o próximo ano pastoral à sua celebração”, informou o bispo de Setúbal.

O novo ano pastoral vai começar no dia 25 de outubro com uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima e a sua conclusão é celebrada com a passagem da Imagem da Virgem peregrina, entre 25 de outubro e 8 de novembro de 2015, uma visita inserida no contexto da preparação do centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, em 1917.

“Com Maria vamos saborear e viver a alegria da experiência da presença de Deus na nossa vida nos primeiros 40 anos desta querida diocese, nomeadamente em tantas pessoas, instituições e realizações que o Espírito vem suscitando”, desenvolveu o prelado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: