Publicado por: Horácio Noronha | 06/12/2014

A Exortação do Papa Francisco partida aos bocadinhos

«Ai de mim, se eu não evangelizar!»

Tal como S. Paulo, cada um de nós pode (deve) também dizer “ai de mim, se eu não evangelizar!”. Mas isso só pode acontecer se eu estiver verdadeiramente absorvido pelo amor de Cristo.

“O bem tende sempre a comunicar-se. Toda a experiência autêntica de verdade e de beleza procura, por si mesma, a sua expansão; e qualquer pessoa que viva uma libertação profunda adquire maior sensibilidade face às necessidades dos outros. E, uma vez comunicado, o bem radica-se e desenvolve-se. Por isso, quem deseja viver com dignidade e em plenitude, não tem outro caminho senão reconhecer o outro e buscar o seu bem. Assim, não nos deveriam surpreender frases de São Paulo como estas: «O amor de Cristo nos absorve completamente» (2 Cor 5, 14); ‘ai de mim, se eu não evangelizar!’ (1 Cor 9, 16)”.

(O Evangelho da Alegria, nº 9)


Deixe uma Resposta

Categorias

