Publicado por: Horácio Noronha | 23/12/2014

A borboleta

História sobre duas meninas curiosas e cheias de perguntas.
 
“Era uma vez um pai que tinha duas filhas muito curiosas e inteligentes.
As meninas estavam sempre a fazer perguntas, a algumas ele sabia responder, a outras não. Como o pai pretendia dar às filhas a melhor educação, decidiu enviar as meninas até um sábio para passarem as férias de verão.
O sábio respondia sempre a todas as perguntas sem hesitar e isso irritava as meninas.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder. Então, uma deles apareceu com uma borboleta com o objetivo de intrigar o sábio.
– O que vais fazer com essa borboleta? – Perguntou a irmã.
– Vou esconder a borboleta nas minhas mãos e perguntar ao sábio se está viva ou morta. Se ele disser que está morta, vou abrir as minhas mãos e a borboleta vai voar, se ele disser que está viva, vou apertar as minhas mãos até esmagar a borboleta e assim qualquer uma das respostas que o sábio nos dê vai estar errada!
As duas meninas foram ter com o sábio.
– Sábio, tenho uma borboleta nas minhas mãos e quero que me digas se está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
– Isso só depende de ti… a borboleta está nas tuas mãos!”
Autor Desconhecido
 
E assim é na tua vida, não deves culpar ninguém pelos teus resultados porque os teus resultados só dependem de ti mesmo.
O teu futuro está nas tuas mãos

Deixe uma Resposta

Categorias

