Publicado por: Horácio Noronha | 05/09/2015

D. Gilberto: Nota Pastoral

foto_bispo_set_2
Nota Pastoral

Caros Diocesanos de Setúbal
Está em curso a campanha para a eleição dos deputados à Assembleia da República e, por isso, para a escolha do Governo do nosso País.
A campanha, mais que esta escolha, é uma grande oportunidade para ajudar os cidadãos a crescerem na atenção à política, a tomarem consciência do seu papel decisivo na construção dum país mais solidário e justo, onde haja uma melhor distribuição dos bens, incluindo o bem do trabalho, e a crescerem no amor pelo bem comum e no respeito profundo pela dignidade de cada pessoa.
A campanha é tempo de trabalho árduo para os candidatos e militantes dos diversos partidos mas também pede a todos o esforço de nos esclarecermos e de tomarmos parte na eleição vendo nisso uma oportunidade, uma honra e não só um dever.
Isto implica que a campanha seja feita em tom sereno, de verdade e de clareza, de modo que os cidadãos se sintam atraídos a participar.
Os cristãos católicos, como expressão da caridade de Jesus que os anima, hão-de dar exemplo de esforço de esclarecimento e de participação no acto eleitoral e hão-de ter em conta a doutrina e os valores da fé que professam nas suas intervenções e decisões.
A todos os candidatos e a todos os diocesanos desejo felicidades e espero que, no final da campanha, quaisquer que sejam os resultados eleitorais, todos cresçamos no amor e no compromisso pelo bem comum e pela inalienável dignidade de cada pessoa.
Setúbal, 2/09/2015
+ Gilberto, Administrador Apostólico da Diocese de Setúbal


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: